Pular para o conteúdo principal

Sexta Feira sem...


Sexta-feira sem chopp gelado
Sem a fumaça de cigarro
Sem  discurso revolucionário
Sem o cover do Raulzito
Eu que já perdi o meu medo da chuva
Ja embarquei no trem das setes
fui ao zoológico dar pipocas aos macacos
Estou aqui meio decepcionada!

Sexta feira, quase sábado
Eu e meu trabalho não remunerado
oito horas em sala de aula
provas a serem digitadas (trabalho de casa)
Mitologia grega, Valei-me deusas do Olimpo!
Por Zeus que eu possa "compreender-me a mimi mesma"
aceitar por fim... tudo que sei é que nada sei!
Porém, no entanto, todavia, penso que...
eu existo!
Sou racional,
Meus alunos saberão onde deve ser posto o X afinal!?

Trabalho comprido ...
finalmente cumprido!
gostinho de satisfação
vontade de descanso
desejo de prazer
de abraço enamorado
beijos molhados
o corpo suado...
Um profundo respirar de resignação
Vou pra cama mais cedo
nesta sexta feira sem alguém pra amar! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Freire Censurado nos EUA

Dia desses, em nossa comunidade no facebook: http://www.facebook.com/groups/293392137382802/ , conversávamos sobre a opção ético-política de Paulo Freire. Em suas obras mais recentes, sua opção escancaradamente foi a de um marxismo cristão. Ou seja, sem deixar de ser cristão, Freire aproximou-se das ideias de Marx, e o materialismo histórico forma a base de suas ideias maduras. Esta é a leitura que faço e que me parece óbvia quando assisto à sua última entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=Ul90heSRYfE ou quando leio sua obra: Política e educação: ensaios. São Paulo: Cortez. Até hoje o autor é lido incompletamente, incriminado e marginalizado por conta desta opção. Infelizmente, em muitos cursos de pedagogia por aí, ele é ensinado como o construtor de um método para alfabetização de jovens e adultos. Ou algumas pessoas pegam apenas suas ideias expostas em obras como a pedagogia da autonomia, nas quais ele enfatiza em um assunto, mas pressupondo os anteriores abordados. A meu ve