Pular para o conteúdo principal

Professores do estado de São Paulo: Uma só Categoria!


CHEGA DE DESCASO E HUMILHAÇÃO: "A diretoria da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) está chamando um ato no dia 22 de fevereiro ‘em defesa dos professores categoria O”

Estamos juntos na luta e na defesa dos trabalhadores da educação! Contra a "máxima maquiavélica " Seguida a risca pelo Governo do PSDB no estado de São Paulo "Dividir para dominar". Os professores foram divididos em Categorias, a Categoria O é a bola da vez... Qual será a próxima?".
https://www.facebook.com/events/416837528397823/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Freire Censurado nos EUA

Dia desses, em nossa comunidade no facebook: http://www.facebook.com/groups/293392137382802/ , conversávamos sobre a opção ético-política de Paulo Freire. Em suas obras mais recentes, sua opção escancaradamente foi a de um marxismo cristão. Ou seja, sem deixar de ser cristão, Freire aproximou-se das ideias de Marx, e o materialismo histórico forma a base de suas ideias maduras. Esta é a leitura que faço e que me parece óbvia quando assisto à sua última entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=Ul90heSRYfE ou quando leio sua obra: Política e educação: ensaios. São Paulo: Cortez. Até hoje o autor é lido incompletamente, incriminado e marginalizado por conta desta opção. Infelizmente, em muitos cursos de pedagogia por aí, ele é ensinado como o construtor de um método para alfabetização de jovens e adultos. Ou algumas pessoas pegam apenas suas ideias expostas em obras como a pedagogia da autonomia, nas quais ele enfatiza em um assunto, mas pressupondo os anteriores abordados. A meu ve